quarta-feira, 28 de maio de 2014

- VICISSITUDES PESSOAIS



- QUANDO A FALTA DE EMOÇÃO PERTURBA..






Em tempo de copa do mundo no Brasil percebo que o meu sentimento de torcedor, cuja paixão é explicita e irrestrita em relação ao Internacional, não se acompanha daquela emoção especial quando se trata da nossa seleção. Abstraindo todas as mazelas que acompanharam a preparação da copa no Brasil, nesta hora sinceramente eu gostaria de estar mais emocionalmente envolvido com a seleção brasileira. Afinal, ela representa o nosso país numa disputa que todos querem vencer, naquele que é sem dúvida o maior evento esportivo do planeta. Em poucos dias, bilhões de pessoas estarão em frente à televisão com um só objetivo: torcer pelo seu país. E estranhamente isto não parece estar me afetando muito. Hoje recebi uma peça publicitária feita pela Coca-Cola para a seleção da Argentina que virá ao Brasil. E me lembrei de um outro comercial feito pela Quilmes, quando da derrota da Argentina na copa de 1994. Acabei postando os dois. Mesmo sendo produtos comerciais é irrefutável que eles retratam o sentimento dos “hinchas” pela sua seleção e pelo futebol. Não sei se estou sentindo inveja das agências publicitárias argentinas ou da paixão dos “hermanos” por sua seleção. Independente da resposta, é certo que na disputa pela paixão por sua seleção, nós levamos uma goleada. E sinceramente não gosto desta falta de sentimento. O significado dele vai além do futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário